segunda-feira, 23 de maio de 2016

Demon's Crest

           Quase desconhecido dos jogadores habituais , este jogo foi o encerramento definitivo de uma subsaga representando um dos melhores 3D de todos os tempos. A história nos coloca em um mundo, onde seis emblemas estão oferecendo poderes mágicos de Fogo, Terra , Água , Ar , Tempo e Céu (ou força celestial). A presença destes começa a disputa entre os demônios , terminando em uma sangrenta guerra civil . Entre todo o caos , Firebrand obtem cinco emblemas e desafios do Demônio Dragão titular com o emblema Céu, para arrebatar o último dos emblemas e saciar a sua sede de poder.
             Começando com o visual , o jogo é pura magia: cenários com inundações de cores espreitam uma tonalidade escura e destacou-se com um design híbrido entre seu antecessor Castlevania . A aparência proporcionou ao ambiente um cuidado também em destacar alguns inimigos e chefes que aumentam o tônus ​​degradante e hostil do universo dos demônios. Sem chegar ao topo da qualidade gráfica do Snes, o jogo chegou perto dessa meta.
        Quanto ao áudio, as peças sintetizadas sombrias acompanham os recursos do cenário significativamente , mantendo uma qualidade uniforme , sem muitos pontos-chave para se lembrar. Também há uma maior variedade de tons e mais instrumentos sonoros , o que mostra um bom nível do conjunto.
            A jogabilidade foi desenvolvida com um nível de design muito bom, com rotas extras para diferentes itens ou até mesmo chegar a chefes ocultos. Nosso anti- herói é dotado de um bom repertório de movimentos como o apego às paredes e acima do mero fato de ser capaz de voar , o que enriquece o jogo para um nível impensável em todos os momentos . Em vez disso, seu ataque básico é uma espada que substitui a antiga lança, embora este ataque se pareça muito fraco no começo, depois podemos melhora-lo exponencialmente.
            E quando a dificuldade aumenta, Firebrand também aumenta suas habilidades em número e poder: pois será capaz de mudar de forma ( em qualquer momento do jogo) para lidar com os riscos ao decorrer da aventura , com novos movimentos e ataques. Nós também temos a nossa disposição a capacidade de usar magias ou até mesmo usufruir de poções que restauram a saúde no meio de uma batalha.
          A maior falha do jogo é o conjunto de itens para passwords. A ausência de um lugar para salvar seu progresso , sem ter que recorrer a papel e caneta dá a estranha sensação de estar em um grande projeto de 16 bits, mas com um sistema arcaico e não muito atraente para o usuário. Me limito a comentar sobre a duração: é um jogo tão extenso quanto o Castlevania do tempo, seu repertório de hostilidades o mantém jogando perfeitamente por 8-9 horas a fio.

Um comentário:

  1. Uma das melhores obras ocultas do SNES e um game carismático a se lembrar. Depois de contemplar com prazer esta relíquia , eu me pergunto como a Capcom não contiunuo a série de Demon's Crest ou então permanecido como um jogo tão perfeito para a época

    ResponderExcluir