Como de costume, alguma empresa licenciada projeta seu merchandising de todos os tipos. Assim Bandai teve os direitos para lançar produtos escolares, bonecos, copos, e, é claro: jogos de vídeo-game. Em setembro de 1995, pelo promotor Natsume - Harvest Moon, entre outros, Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition é oferecido para venda para o Super Nintendo.
A série japonesa adaptada para o mercado americano, com a devida remixagem foi reformada a uma série de Sentai série de gênero (pessoas que se vestem de cores e fazem coreografia perfeitas e montado em algum lugar em um robô gigante para lutar contra monstros de igual tamanho), ele ganhou centro das atenções de toda uma geração de crianças. Eu estava incluído. É algo sobre aqueles heróis exagerados, esportes radicais, mas de certa forma saudável...
Como o próprio título indica, este é um jogo de luta. Em princípio, tem um total de 8 personagens: Trovão Megazord, Mega Tigerzord (ambos presentes na série de TV), Ninja Megazord (que apareceu no filme em 1995 ), Shogun Megazord (a esse ponto eu acho que eu não estava assistindo ao série, porque eu não me lembro) Lipsyncher, Sopro de prata, Goldar e Lord Zedd. Além disso, o desbloqueável via código secreto que se obtém no final do jogo: Ivan Ooze (o vilão do filme).
Após a introdução com os gráficos de praxe, encontramos um menu que nos convida a começar a jogar: Story Mode, e modo de teste de combate. O modo de combate é o modo clássico "Versus" com a qual podemos jogar contra um amigo e teste Mode, o mesmo, mas contra o CPU. O modo de história não tem um script ou uma história." Uma luta com todos os personagens (incluindo outros Zords ), durante as 5 (cinco) fases do jogo e pronto, cartucho zerado. Quando você mata um monstro, há uma cena curta de animação, no estilo da série de TV.
Como é um jogo de luta, cada personagem tem seus movimentos especiais, combos podem ser feitos, sobre essas "lutas", em que você tem que esmagar os botões para vencer o adversário e até mesmo impedir "movimentos especiais". Se fizermos um movimento especial no preciso momento em que a barra está cheia,ele provoca mais dano. Visualmente, o jogo é muito bonito, é muito colorido e os personagens são grandes e com grandes detalhes.
A dificuldade, no modo normal, é um pouco desequilibrada. Derrotava sempre os meus três primeiros adversários, sem esforço. Tudo parecia normal até o oitavo o Lord Zedd na semifinal com o teletransporte, mão magnética, raios de todos os tipos e de velocidade, quase impossível vencer de primeira.
Um dos melhores jogos do estilo da época, só perdia para o street fighter, decorar a sequencia de golpes e combos era o meu passatempo predileto.
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