Donkey Kong Country 2: Diddy Kong é um jogo programado pela Rare e publicado e distribuído pela Nintendo para o Super Nintendo em 1995, atingindo o mercado em 14 de Dezembro do mesmo ano. Esta é a primeira continuação do grande Donkey Kong Country, encontrando nesse cartucho um excelente jogo muito parecido com as primeiras plataformas da saga, embora carregado com novas funcionalidades.
A primeira notícia que vamos encontrar é que não temos mais controle sobre Donkey Kong, que foi sequestrado, por isso, além de Diddy Kong fará a sua aparição um novo personagem, de Dixie Kong a namorada de Diddy. Com esses dois personagens que enfrentaremos diferentes graus de dificuldade, com o estilo da primeira saga, que é uma plataforma sobre a qual devemos avançar levando itens de utilidade variável, combatendo os inimigos.
Mas também há fases complicadas como a que é necessário voar em um papagaio. Um movimento que foi introduzido nesta versão é a capacidade de um dos gorilas subir no outro para utilização como uma arma. Além de novos itens estranhos, o estilo permanece idêntico, compartilhando a característica original do jogo entre fases e chefões.
Graficamente, embora não surpreenda tanto quanto o primeiro jogo, que é brilhante, superando até mesmo o terceiro jogo da série. Os personagens pré-renderizados são bem desenhados, são muito expressivos e têm boas animações, tendo uma variedade de inimigos diferentes e todos de boa qualidade, como os chefões, alguns bastante grandes. Por outro lado, os cenários que vamos visitar são variados, detalhados e equipados com uma magnífica atmosfera. Ele também destaca a trilha sonora, que contém melodias muito bem compostas e bons efeitos na qualidade do som.
A jogabilidade do jogo é muito semelhante ao do primeiro sucesso, por isso vamos encontrar um jogo divertido e jogável, que goza de um controle magnífico e simples, os comandos são muito fáceis de fazer e eles respondem bem aos comandos transmitidos pela teclado.
ResponderExcluir